terça-feira, dezembro 19, 2006

Post Scriptum 2002

A marca propriamente dita é Post Scriptum de Chryseia. A palavra Chryseia surge em pequenino, mas surge. Surge para associar este vinho ao outro, ao maior, àquele que tem reputação de especialidade. A técnica comercial não é original e é legítima, uma vez que se tratam de dois vinhos do mesmo produtor. O problema está em que este Post Scriptum não tem nada de especial; é uma banalidade, um bocejo! Pelo preço que custa bebem-se vinhos muitíssimo melhores... até mais baratos. Evitável, portanto! (JB)

Região: Douro
Produtor: Prats & Symington
Teor alcoólico: 12,5%
Nota JB: 4,5/10
Nota PR: 5/10

8 comentários:

P.Rosendo disse...

Pois é.. Aqui está uma grande desilusão.... O pior disto é mesmo para os produtores e/ou enólogos é que eu até pensava comprar o chryseia para experimentar e agora já não o vou fazer...

João Barbosa disse...

oh Paulo!... achas que o Chryseia tem alguma coisa a ver com o P+S? Esquece! Não compares o Esteva ao Barca Velha...

P.Rosendo disse...

Eu não disse que não o ia experimentar, só não o vou é comprar vou esperar que me caia na mesa. Como é evidente sei a diferença entre o Esteva e o Barca Velha. Não comparo a merda com um bombocas. Utilizando um chavão que não se aplica aos vinhos, a merda é a mesma, o cheiro é que é diferente. O P+S em questão, e no meu gosto, não anda muito longe do Esteva mas só porque esperava bem mais do vinho, mas olha que não é o que os criticos afirmam. Até dizem que não anda muito longe do Chryseia. Logo este ultimo não compro. Na minha triste experiencia as segundas marcas muitas vezes são melhores que as primeiras (de topo dizem), neste não é o caso. Alêm disso não precisamos de comparar o Barca Velha com o Esteva não é... tens mais merdas intermédias...

João Barbosa disse...

já percebi a quem vai calhar a conta do Chryseia!...

P.Rosendo disse...

Não vai calhar, temos outras coisas mais importantes para provar....
Hoje fiquei com uma colecção no olho que dava um fim-de-semana em grande com certeza. De vários amigos meus é considerado um dos melhores vinhos Portugueses... Infelizmente é mais caro que o Barca Velha seja de que ano for.... depois conto-te pode ser que o teu "amigo" te arranje uma fora do mercado.

João Barbosa disse...

Homenagem a António Carquejeiro 1999? :-) Diz-me que sim e abanco-me em tua casa, já

P.Rosendo disse...

Caro amigo tal como te disse ao telefone tu às vezes tens merdas que eu sei lá. Será que és a minha alma gémea? ehehehehe Sim é nesse vinho mesmo que eu estava a pensar.

João Barbosa disse...

A tua mulher que me desculpe, mas vamo-nos abancar aí em casa!