domingo, dezembro 31, 2006

Fim do ANO de 2006

Quero desejar a todos os que nos visitaram um bom ano de 2007 e regado com bons vinhos, de preferência.

O meu fim-de-ano foi o normalissimo para quem tem um filho com 2 anos. Juntámo-nos em casa com alguns amigos e familiares, pouca gente. Infelizmente faltaram amigos que costumam estar presentes.
A minha mulher tratou das entradas e eu cozinhei os pratos principais. Os vinhos claro que fui eu a escolher. Nas entradas, destacam-se pasta de atum, pasta de salpicão, uma perdiz de escabeche, queijo de ovelha amanteigado e outros salgados e enchidos.
O prato principal foi um bacalhau espiritual (receita base, que alterei) acompanhado com couves Portuguesas salteadas.
A sobremesa foi um pudim de ovos e umas trufas de chocolate... Os vinhos... enfim foi a loucura para acabar bem o ano. Redoma Reserva Branco 2005 (eu disse que ia comprar outra garrafa e consegui arranjar), deste não me vou alongar muito pois já fizemos a prova neste blog e mantenho tudo o que disse. A seguir veio um Italiano Branco que mal foi bebido tal era a zurrapa. O prato foi acompanhado por um Barca Velha de 1999 e um Quinta de La Rosa Reserva de 2004 que ainda sobrou para as sobremesas e que se bateu mesmo bem, para os quais se seguem os comentários. Seguiu-se para quem gosta um Whisky (Amostra de Casco Linn House Reserve 35 anos com 51.6% de alcool, uau...) e Vodka... enfim uma noite e madrugada bem passada em que só fizeram falta alguns amigos.

Sem comentários: