quarta-feira, janeiro 06, 2010

Relatório 2009

Estou impressionado. Dois anos após o meu ultimo escrito verifico que continuo com visitas assiduas o que muito me agrada. O meu tempo livre continua manifestamente pouco para ter a participação que voçês leitores merecem.

Dediquei-me este ano a fazer algo que já não fazia faz tempo. Beber o vinho, sem obrigação e unicamente por prazer. Sem provas, sem notas, sem o stress de ter de opinar. Só mesmo pelo prazer do vinho.

Já não o fazia faz tempo. Sinceramente nem me lembro de mais de metade dos vinhos que bebi este ano. No entanto deixo aqui os que me supreenderam deveras e que nem são caros caso ainda se encontrem.

Tinto
Pombal do Vesuvio 2007 Tinto do Douro +-14€ em garrafeira. (Aconselho a guardar e ir verificando)
Meandro 2007 Tinto do Douro +- 10€ em garrafeira. (Aconselho a guardar e ir verificando)
Quinta do Castro Reserva Vinhas Velhas 2007, Tinto do Douro +- 25€ em garrafeira (Aconselho a guardar e ir verificando)
Cedro do Noval 2006 Tinto Regional Duriense +- 16€ em garrafeira (Aconselho a guardar e ir verificando)

Branco (para quem aprecie)
Chardonay da Casa Santos Lima, Branco 4€ em garrafeira

Colheita Tardia
Passi de San Jaen (Aconselharam-me a guardar).
Casal Figueira Vindima (Infelizmente já não se faz pois o enólogo morreu)

Bebi muitos outros vinhos, mas esses já cá cantam e estórias só tem quem os bebeu comigo.

5 comentários:

Casa de Santa Vitória disse...

Boa Tarde,

Agradecemos que nos envie o seu contacto de e-mail para que lhe possamos endereçar um convite relativo a um evento que vamos realizar na nossa adega no dia 23 do presente mês.

Cumprimentos,

Casa de Santa Vitória
e-mail: bcabral@santavitoria.pt

João Barbosa disse...

Turquinho, tenho aí umas discordâncias, mas isso vai dar-nos tema de conversa(s)... eheheheh

Anónimo disse...

Boa tarde,
Foi por acaso que descobri este blog. Como acho que os bloggers têm um papel mais importante como opinion makers gostaria que contactasse para posterior discussão sobre vinho.

email. miguelvilasboass@hotmail.com

Sérgio Lopes disse...

Boas.

O meu nome é Sérgio Lopes. Criei o blogue http://enofiloprincipiante.blogspot.com/

Por favor passem por lá.

Obrigado!

Saudações vinícolas!

Garrafeira Tio Pepe disse...

Boa tarde,

Gostaria de saber se seria possível colocar uma referência da nossa garrafeira no vosso blog.
www.garrafeiratiopepe.pt
No caso de aceitarem colocaremos por sua vez um link do vosso blog no nosso site.

Aguardo a resposta.
Cumps,

Ana Ferreira