sexta-feira, dezembro 28, 2007

Quinta do Monte D'Oiro 1999 - Homenagem a Antonio Carqueijeiro


"Este vinho em homenagem ao Dr.António Carqueijeiro, foi produzido a partir de castas Syrah (94%) e Viognier (6%). Através de uma monda de cachos severa o rendimento de produção foi muito baiuxo para obtermos um vinho de alta concentração. Estagiou por duas vezes em barricas 100% novas de carvalho françês Seguin Moreau (9 meses em cada barrica nova, num total de 18 meses de madeira) e envelheceu em garrafa durante 1 ano antes do seu lançamento."

Em boa altura o bebi visto que o novo acaba de sair, apesar do seu preço altamente especulativo e proibitivo para o comum dos mortais, está à altura.
Apresenta-se no seu apogeu pois pareceu-nos que atingiu a sua maturidade plena. Notas de fruta silvestre e cereja. Um grande vinho à boa maneira de Bento dos Santos.

Região: Regional Estremadura
Produtor: José Bento dos Santos - Quinta do Monte d'Oiro
Teor alcoólico: 13%
Nota: 9/10

9 comentários:

Cronista A disse...

Também me parece um grande vinho.
Bom blog, falta é a classificação neste último post. Mas a provar vinhso assim é fácil dar 9 e 19.
Vou por um link para aqui no meu blog.
Abraço e boas provas.

P.Rosendo disse...

Wine, obrigado por voltares apesar de eu não andar a actualizar o blog como devia. A falta de tempo é mesmo grande.
Ultimamente só tenho bebido vinhos topo mesmo. E quase todas as notas são 9 porque são realmente excepcionais e dignos de nota. Gostaria só de esclarecer que na maioria são vinhos comprados a meias com o meu grande amigo João e companheiro de copos que tem o blog http://joaoamesa.blogspot.com/. Deixei de fumar e canalizo os gastos para o vinho mesmo.

Obrigado pelo link, já visitei o blog e gostei.

João Barbosa disse...

Bom... mas caro para o que é. Há melhores mais baratos

Anónimo disse...

Caro Blogger

Somos uma empresa de eventos e concessionários exclusivos do sistema Enomatic.
Na Doc-Dmc queremos convidá-lo para o lançamento de dois vinhos Fosco, no dia 26 de Março.
Para visualizar o convite, visite http://www.doc-dmc.com/eventos_destaque.htm
Obrigado

José Elias

Anónimo disse...

Meu caro Rosendo,aproveito este local de comentários,para lhe solicitar que me permita colocar o endereço deste blog nos links do meu blog(www.winebarnazare.blogspot.com),da mesma maneira pedia-lhe se possivel fazer o mesmo em relação ao meu endereço,num link do seu blog.desta maneira espero a divulgação dos nossos blogs com o intuito principal de "chegarmos" a mais amantes da causa Enófila.
Cumprimentos,aguardo resposta..nuno estrelinha@gmail.com,nazaré

Anónimo disse...

Tenho o prazer de anunciar que sou leitor assiduo do ser blog de vinhos, e valorizo a sua opinião, e gosto da forma como expoe de uma forma simples, o que de bom ou menos bom, os vinhos têm.
Gostaria de aconselhar apenas, dado que sou um individuo de recursos economicos limitados, se poderia eventualmente acrecentar um valor aproximado do custos dos vinhos que a tantos abre a apetite, para que procure com mais ambição, aqueles que estão ao nivel da minha carteira.

Anónimo disse...

Olá, gostei muito do seu blog e gostaria de saber se voce tem interesse em fazermos uma troca de links, eu coloco um link seu no meu blog e voce coloca um link meu no seu blog.

Se interessar entre em contato.

www.otanino.blogspot.com

Raul e Joel Carvalho disse...

Gostei muito do seu blog, está muito bom...

Já agora gostaria de fazer uma troca de links, eu já tenho o seu no meu blog. Poderia colocar o meu...

http://do-nariz-a-boca.blogspot.com/

Abraços

P.Rosendo disse...

Obrigado pelo comentário. Vou tentar por, mas sou um pouco nabo a por os links. Abraços