sexta-feira, setembro 21, 2007

Cruz Miranda 2001


Pensavam que eu não voltava? Desculpem-me mas o tempo não tem sido muito para escrever.

Vou começar pelo último vinho que bebi e vou tentar recuperar muitos deles.


Este Cruz Miranda 2001 trouxe-me um amigo. Ligou e disse este vinho é para bebermos os dois, é um vinho para ti e portanto tens de me convidar para jantar hoje. Lá o convidei e bebemos, apreciámos,"comemos" mesmo o vinho.

Um senhor Alentejano que me trouxe hà memória grandes vinhos do alentejo (Quinta do Carmo 1987, Mouchão 1991, Tinto Velho 1980). Um tipo de vinhos que hoje teimam em não aparecer pois o mercado comercial não o aprecia. É efectuado com a casta Alfrochoeiro Preto.


Citando a garrafa e com poucas alterações; "Vinho denso, apresenta aroma complexo onde as notas de madeira se conjugam com os aromas a passas de ameixa maduras e notas de geleia de chocolate com persistência. Na boca mostra-se de complexidade delicada e de grande robustez".

Não sei se irá aguentar mais alguns anos mas é de guardar uma e experimentar, na minha opinião está já excelente. É um vinho que se come. Adorei e vou comprar o que conseguir arranjar.


Região: Regional Alentejano
Produtor: Teresa Maria Uva Pessanha Barbosa da Cruz Miranda
Teor alcoólico: 15
Nota 8/10

5 comentários:

João Barbosa disse...

andamos muito coincidentes nas notas... diria que andamos a beber muitos vinhos juntos... ahahahah

Anónimo disse...

tava a ver que não voltava mas já vi que foi sol de pouca dura...

Ricardo Pereira

P.Rosendo disse...

Ricardo, eu gostava muito que a minha vida fosse o blog e ai teria pelo menos três ou quatro vinhos para postar semanalmente. Infelizmente a minha vida não é feita de prova de vinhos e muito menos do blog. Perco leitores por nao actualizar, é verdade mas não posso fazer nada. Prefiro o tempo para beber vinhos do que para actualizar o blog. São escolhas.

Anónimo disse...

Boa tarde,

Por um acaso vim parar a este blog, e agradeço o comentario feito ao vinho cruz miranda 2001. Vinho feito pelo meu irmao João da Cruz Miranda que infelizmente a vida nao lhe deu tempo para fazer o proximo ainda melhor que este.Um muito obrigado pela simpatia.

Conceiçao Cruz Miranda
cruzmiranda@sapo.pt

P.Rosendo disse...

Cara Conceição,

Obrigado pela sua visita e pelo seu comentário. Lamento pelo seu irmão. Quanto ao comentário ao vinho, não foi por simpatia, gostei mesmo muito do vinho. Tanto mais ainda consegui comprar uma caixa a meias com um amigo. Infelizmente já só me resta uma garrafa que vou guardar até ver.