quarta-feira, fevereiro 21, 2007

Esporão Private Selection Garrafeira 2003

Na famosa «noite dos Óscares» da Revista dos Vinhos provei um vinho que muito me contentou a noite e que anda na minha memória a alegrar-me os minutos. Trata-se do Esporão Private Selection Garrafeira de 2003, que tem notas de fruta e de lenha de azinho, muito envolvente e sensual... e um belo final!

Região: Alentejo
Produtor: Finagra
Teor alcoólico: 14,5%
Nota: 8/10

4 comentários:

Anónimo disse...

então e onde posso adquirir uma garrafita destas ?

Anónimo disse...

e um grande vinho sem duvida ,penso que ainda o consegue encontrar ,sem problemas ,nas melhores garrafeiras por cerca de 35 euros ...vale cada centimo !!!

João Barbosa disse...

Caro Ricardo Pereira, na Garrafeira de Campo de Ourique sei que vendem, mas julgo que qualquer outra boa garrafeira deve ter.

Anónimo disse...

Confrades,

Degustei esse vinho, no último sábado, acompanhado por um suculento T-Bone mal passado, no XVI Encontro da Confraria do Camarão Magro,que teve lugar na Pousada Cave do Sol, na Região dos Lagos Fluminense, aqui no Estado do Rio de Janeiro, Brasil.

Realmente, é um dos melhores vinhos portugueses que já degustei, que pode ficar no rol dos ícones, entre os maravilhosos Quinta da Bacalhoa, Mouchão Tonel 3, 4, para citar apenas uns poucos...

Private Selection Garrafeira – 2003 – 14,5 %
Produtor: Herdade do Esporão (www.esporao.com ).
Origem: Portugal – DOC Alentejo – Reguengos de Monsaraz.
Cepas: Alicante Bouschet/Aragonês/Syrah
Elaboração: vinhas de 30 anos; vinificado em lagares pequenos, com maceração intensa e prolongada; estagiou por 18 meses em barricas novas de carvalho francês e amadureceu por 1 ano nas garrafas; este vinho é produzido apenas em anos de excelentes safras, e seu corte varia a cada ano de produção

Notas de Degustação:
Visual: cor granada escura, impenetrável;
Olfativo: aromas potentes de muitos frutos maduros e compotas; notas de chocolate, café e caramelo;
Gustativo: grande estrutura, redondo; a madeira está bem presente, mas muito bem amalgamada com o conjunto; final longo e cheio de especiarias.

Temperatura de serviço: 18º C.

Preço especial p/ a Confraria: R$129,00 – João Luiz Manso:55 21 2256-0858. Nota: Um Euro= R$ 2,67.

Congratulações...

Neri Cavalheiro