terça-feira, abril 25, 2006

Vallado 2002

A Quinta do Vallado situa-se na foz do Corgo. Este vinho faz-se com um lote de uvas uvas provenientes de vinhas velhas e recentes, das castas tinta amarela, tinta barroca, tinta roriz, touriga franca, touriga nacional e sousão. O vinho foi engarrafado sem tratamento de frio.

Região: Douro
Enólogo: Francisco Olazabal
Teor alcoólico: 13%
Produtor: Quinta do Vallado sociedade Agrícola

4 comentários:

João Barbosa disse...

Embora não tenha ficado deslumbrado com este vinho, na verdade fiquei bastante satisfeito. Todo ele é Douro, com o seu calor, corpo, aroma e paladar. Belo contentamento!

P.Rosendo disse...

A minha experiencia com o Vallado é muito desencorajante, não o compro mais. Comprei hà uns anos 2 caixas do ano de 1998, a primeira colheita que começou a ser vendida em grandes superficies (caso a memória não me esteja a atraiçoar). Aconselharam-me e eu tinha provado o vinho. Das 2 caixas só uma garrafa estava em condições de ser bebida (azar o meu calculo). O suficiente para nunca mais o comprar ou beber.
Hoje o Reserva é considerado um dos vinhos de topo. Enfim...
Gostei mas pouco acrescentou ao que senti desde a primeira vez que o provei.

Nota 6/10.

João Barbosa disse...

Paulo, as garrafas de 1998 estavam mesmo avariadas, mas a culpa não foi do produtor. Aquilo foi insolação. A culpa foi de quem as trouxe e/ou acondicionou. Devias tê-las reclamado. Mas tu não gostas de reclamar...

Anónimo disse...

Dou 6/10